Ser ou estar míope? Como isso interfere no crescimento de sua carreira?
É preciso entender que desperdiçar seu talento é um processo de autossabotagem. Uma mina de diamante lacrada sem ser explorada, se torna improdutiva.
Você conhece alguém que tem muito potencial, contudo não consegue otimizá-lo para transformá-lo em performance? Isso se chama desperdício de talento e impacta negativamente na carreira, imagem e empregabilidade.
Pessoas assim, ao invés de ter uma carreira ascendente e bem-sucedida, ficam paradas e não evoluem profissionalmente. Algumas entram na zona de conforto da soberba: não sentem necessidade de aprender nada ou de aprimorar-se, por acharem-se prontas, brilhantes e perfeitas. Outras entram na zona do medo, porque têm receio de enfrentar os próprios medos: medo do desconhecido, dos riscos, das incertezas, do que pode acontecer, de perder o controle ou do que os outros possam pensar.
Você é o único responsável por mudar essa rota. É preciso entender que o tempo é um recurso escasso.
O quanto está lhe custando não viver em razão dos seus talentos?
Tomar novas decisões lhe permitirá avaliar consequências no médio e longo prazo em sua carreira e vida pessoal. Mas você não precisa fazer isso de uma única vez, e nem sozinho.
Em menos de 3 meses, um processo de desenvolvimento em sua carreira permitirá obter clareza de seus talentos e um planejamento alinhando ao seu propósito profissional.
Um abraço,
Katya Mangili