Sua empresa sabe e entende de forma clara o seu propósito?
Empresas de sucesso são aquelas nas quais os canais de comunicação são abertos em todas as direções. Muitas vezes a empresa tem que inovar e fazer ajustes para que a conexão seja criada. Os jovens de hoje têm acesso à informação e oportunidades de forma muito mais direta e aberta, e não vão se engajar com empresas que não escutem suas ideias.
Verdadeiramente a empresa consegue transmitir seu propósito em ações do dia a dia? Se não estiver seguro, sugiro um realinhamento do tema.
A cultura de qualquer empresa é feita dos valores que ela mesma pratica. E somado a isso, vem a forma como esses valores são interpretados nas relações diárias de seus colaboradores. Como diz Peter Drucker : “a cultura devora a estratégia numa garfada”. Porque por mais brilhante que seja a estratégia de negócios da sua empresa, sozinha ela não é capaz de convencer sua equipe.
E é por isso que só uma cultura brilhante pode fazer com que a satisfação do cliente se torne o objetivo de todo o trabalho em equipe.
Como se prova que as pessoas vivem pela cultura de uma empresa? É tudo aquilo que o time faz quando ninguém está olhando.
As novas gerações estão rapidamente se transformando na grande maioria dos colaboradores na sua empresa. Eles, sem dúvida, vão desenhar o futuro da organização. Será que não vale uma atenção mais especial da sua parte?