Em um momento tão competitivo e acirrado, a receita da competitividade permanente está nas estratégias de motivação e comprometimento dos funcionários nos processos de mudanças das empresas.
A importância de motivar um ambiente, estimular conhecimentos, valorizar novas idéias criativas dos seus colaboradores, bem como seus ideais, alimenta a inovação e dissemina a cultura de que inovar é um modo de vida. E isso o líder pode fazer com baixo custo. Mas como?
Se você tem uma meta em números e ainda não alcançou, que tal transformar essa meta em sub -metas? Por exemplo: você precisa vender 1 milhão de reais em até 5 meses. Crie e visualize quanto seria em semanas.
Se sua área não tem metas para bater porque é um departamento administrativo ou estoque, crie situações que faça com que a performance em qualidade ou tempo sejam desafiadoras.
Ok, mas o que as pessoas ganham com isso?
Você líder, pode oferecer um churrasco, pizza, ou algo do gênero, pago pela empresa se o time todo alcançar o resultado. Você também pode negociar horários com os colaboradores.
Um abraço,
Katya Mangili