Os vendedores mais sofisticados e modernos fazem vendas através de conversas colaborativas e não apresentações e lançamentos.  A colaboração é poderosa e persuasiva, mas muitas vezes é subutilizada como uma influência na tomada de decisão e na compra. Quando a colaboração acontece, os vendedores:

  • Aprofundam o relacionamento e a confiança
  • Aprofundam a compreensão da necessidade
  • Fortalecem a qualidade e a aplicabilidade das soluções
  • Inovam
  • Se diferenciam na mente dos compradores
  • Criam um senso de propriedade psicológica com os clientes

Quando o vendedor colabora e conversa abertamente com o cliente, eles constroem uma forte relação de confiança que permite ajudar o cliente a ver as coisas de uma maneira que não tinha sido considerada anteriormente. Quando o vendedor pode redefinir o pensamento do cliente e melhorar a tomada de decisão dele, o vendedor torna-se muito mais valioso para o cliente.

Os vendedores modernos inspiram os compradores contando histórias convincentes,  questionando as conversas e trabalhando com os clientes para construírem ideias novas.  Essas atividades que costumavam ser realizadas principalmente pessoalmente ou por telefone, estão se tornando cada vez mais on-line (digital). E nas situações certas, as conversas colaborativas são mais eficazes online promovendo uma série de benefícios, como  a resolução de problemas de tempo, de distância e de comunicação. Por exemplo, algumas pessoas gostam de manter silêncio em reuniões ao vivo, mas quando são capazes de refletir e se expressar através da escrita,  elas não só interagem com vigor, mas fornecem ideias que levam a conversa mais a frente.

 Cada vez mais novas formas de vendas surgem com o avanço da tecnologia e técnicas de coaching com neurolingüística (PNL), atreladas ao treinamento para vendedores, sendo essa uma ótima forma de se atualizar e potencializar sua performance.

Conheça os benefícios  que este treinamento pode oferecer. A tecnologia está aí disponível para todos.  Saiba usá-la a seu favor.

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