Olá!

Sejam bem vindos!

Como coach, gosto de estudar e aprender mais sobre as pessoas e comportamento humano.  Minha missão é : disseminar conhecimento e ser reconhecida por ter contribuído com pessoas a terem realizado seus objetivos, obtendo resultados e melhoria contínua, seja no âmbito pessoal ou profissional.

Por isso, criei este blog que será mais um canal para compartilhar com vocês idéias, temas e dicas sobre comportamento e desenvolvimento pessoal e profissional.  Na verdade este blog é seu, pois será você quem lerá meus artigos, temas, vídeos e comentará sobre o que escrevo. Assim como suas sugestões e interesses por temas específicos serão sempre bem vindos, neste “nosso “ espaço!

E já que falei da minha missão, quero iniciar te perguntando Qual é a sua Missão?

Já pensou em sua Missão?

Já pensou em sua Missão?

 

Você já parou para pensar sobre isso? Ter uma missão. Por que ter uma missão? Pra que serve, preciso mesmo?.

Algumas pessoas entendem que missão é para missionários ou empresas.

Certamente você deve conhecer essa frase: “nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir “. Sêneca (filósofo).

Missão é um propósito que atrai uma pessoa para a vida.

Se você tem clareza de sua missão, do rumo que deve tomar, se tem convicção disso e vive essa verdade, você não terá dúvidas sobre qual caminho seguir, pois você perceberá os pontos em que te aproxima ou afasta do seu destino.  Mas a missão, sobretudo, está ligado a sua essência e gostar de fazer.

A missão delimita o seu campo de ação, faz com que você se preocupe com o que é realmente importante para você e descarte o resto.

Funciona como uma Bússola, apontada para a Visão.

Pense sobre isso. Vamos juntos criar sua missão:

1) Você tem Talento. O que ocorre é que deixamos adormecidos e não usamos no dia a dia, já que nos acostumamos a agir no piloto automático.

Usualmente deixamos nosso talento aflorar quando estamos mais tranquilos, e às vezes nem reconhecemos que temos. De repente, alguém nos pede uma coisa que fazemos bem, e sempre dá certo. Exemplos : olho clínico para finanças, avaliar CV, saber lidar em um ambiente competitivo, bom humor, gostar de avaliar detalhes e assim vai.

Vamos lá. 3 passos:

1)Tente se lembrar de alguma característica que você é reconhecido. Arrisque 2, 3.

2) Comportamento. Que comportamento você tem que evidencia essa (s) característica(s). Ex: saber lidar sob pressão, ser bom ouvinte, comunicador, ter focado, concluir coisas.

3) Objetivos profissionais ou pessoais. Pense 3 objetivos para cada um para este ano .

Está pronta a sua missão.

Agora eu te pergunto, o que uma pessoa com essas características tão fortes, e comportamentos que as evidenciam, pode fazer para realizar esses objetivos a partir de hoje?

E ai, valeu?

Abs,

Katya Mangili

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

limpar formulárioPostar Comentário