Existe um momento na carreira de todos em que o profissional precisará recorrer a um coaching, mas quando é este momento? O processo de coaching foca em explorar importantes competências de um profissional para que ele alcance melhores resultados e desenvolva novas capacidades sem problemas, principalmente com organização. Se você pensava que esse tipo de orientação era indicado somente para cargos de alto nível está enganado! Desde adolescentes a gestores, bem como empreendedores podem adotar a prática. Até algumas seleções para a Copa do Mundo receberam orientação de um coaching para obterem melhor desempenho em suas partidas.
Se você ainda está se perguntando se vale ou não investir em um coaching pessoal, nós separamos algumas perguntas e respostas para você tomar sua decisão final.
Como funciona o trabalho de um coach ?
O coaching pessoal é um tipo de orientação para quem está focando em um plano de carreira. Um coach ajuda o profissional a focar somente no necessário, analisando aonde este profissional quer chegar e trabalhando lado a lado para avaliar seus valores, competências e habilidades. A real intenção é fazer com que uma pessoa enxergue cada desafio como uma oportunidade e transforme seus problemas em uma solução. O coaching pessoal ajuda o profissional a potencializar seu talento, trabalhando suas fraquezas e ampliando ainda mais visão estratégica.
Quais as técnicas usadas coach para orientar?
Este profissional utiliza técnicas e ferramentas certificadas por institutos internacionais de coaching, que vão desde a parte comportamental até formações específicas para cada área ou executivo. Além disso, um coach tem como obrigação conhecer muito o mercado corporativo.
Qual os motivos para contratar um coach?
Um profissional geralmente recorre a um coach quando ele percebe que não está dando o seu melhor ou se sente perdido em algum ponto da carreira. O foco é quem deseja melhorar seus resultados, sua equipe, e ser reconhecido na companhia para conquistar um novo cargo, por exemplo.
Fique de olho aqui no blog pois em breve voltaremos com mais dicas sobre coaching pessoal.