É muito comum que com o passar do tempo de convivência, os funcionários de uma empresa mesmo sendo amigos, percam um pouco da comunicação. Esse entrosamento é extremamente necessário, já que um estudo apontado pela Project Management Institute Brasil (PMI), indica que cerca de 76% de 300 grandes empresas, definem a comunicação no ambiente de trabalho como principal motivo de fracasso de diversas atividades. É correto afirmar que a comunicação é uma das principais necessidades de todo ser humano, principalmente no mundo em que vivemos, numa época onde há constante mudanças em que as empresas estão dando cada vez mais valor a isso.
Um dos grandes problemas da comunicação interna é não conhecer os valores dos colaboradores, resultando com que o objetivo a ser atingido fique muito mais difícil. Problemas de relacionamentos, como as famosas “rádios peões”, causando fofocas e desestruturando as equipes de trabalho. No entanto, cada vez mais, as pessoas estão tomando consciência disso e buscando aperfeiçoar suas habilidades de comunicação. É neste sentido que os lideres precisam entender e perceber a fonte central de um problema que geralmente é refletida na rotina de trabalho. Se uma atividade não é bem executada ou não feita, o líder deve saber se comunicar, e identificar os pontos forte e de melhoria de seu liderado.
Neste sentido, essa palestra Melhorando a comunicação interna entre as diferentes gerações, poderá agregar valor à sua empresa, assim como ocorreu na Amcham de Campinas, sendo uma das mais bem pontuadas e acima da média. No formato workshop, permitirá aos colaboradores conhecerem seu perfil e entender como adequar a comunicação para obter melhores resultados.
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