As pessoas, de modo geral, criam suas próprias expectativas sobre sua carreira. Com uma empresa não é diferente, já que todo gestor acredita no futuro da sua empresa. Deste modo, é através de organização e clareza que faz com que as expectativas de todos sejam condizentes com o propósito da atuação; para que se compreenda a evolução do que se está pretendendo realizar e se quem está envolvido com o contexto tem claro e formalizado o que deve fazer. Dentro disso, oferecer um bom plano de carreira, de investimentos e outros itens é essencial para mostrar aos seus funcionários todas as expectativas que vocês têm sobre eles.
Os colaboradores, por sua vez, ao entrar numa organização também têm suas próprias expectativas profissionais, suas metas e objetivos, querem ser ouvidos, vistos e valorizados, contar com líderes inspiradores, que lhe ajudem em seu aprimoramento e, especialmente, ter projeções de crescimento compatíveis com seus anseios na carreira. O fato é que todas empresas passarão por problemas, o que causa um certo desespero. Porém, todas as empresas vão ter turbulências, isso é uma coisa da vida. Por conta disso, alinhar expectativas da forma mais correta possível é deixar as relações claras.
Sendo assim, o correto alinhamento consiste em entender quais são as metas e objetivos estratégicos da instituição e como a equipe se encaixa nisso, como também parte do interesse da organização em conhecer e atender as necessidades de seus profissionais.
Como a Gestão de Cultura e treinamento nas empresas podem ajudar?
A principal função de um treinamento nas empresas é fazer com que haja um alinhamento entre os objetivos da empresa e as metas de colaboradores e gestores, ou seja, todos acabam se unindo em busca de algo maior na caminhada da organização. De modo geral, todos os funcionários que passam pelo treinamento nas empresas acabam se tornando mais aptos para desenvolver as suas atividades de modo mais produtivo. Isto é conhecimento é ampliado, além disso, esse processo ainda ajudar a empresa a fazer possíveis ajustes a fim de eliminar pontos fracos, pois é elaborado um verdadeiro exercício de autoconhecimento.
Uma estratégia que vai de encontro as necessidades da sua empresa é o estudo da Cultura organizacional. Através desta importante ferramenta de gestão, é possível avaliar e atender as finalidades da organização como um todo.É capaz de atuar diretamente na cultura da organização (que pode ser sentido à longo prazo), fazendo com que funcionários e principais gestores consigam desempenhar muito melhor os seus papéis dentro da organização, e nesse caso os efeitos são sentidos a curto prazo
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